quarta-feira, 1 de abril de 2015

E-BOOK (KINDLE) VEIO PARA FICAR


Infelizmente, temos – principalmente nós que já passamos dos “inta” e entramos no “enta” – uma certa dificuldade em aceitar as novidades da eletrônica, da informática e afins.
Somos capazes de adquirir, por exemplo, um Smartfone de última geração e usar apenas para fazer e receber ligações... com alguma resistência, podemos nos aventurar num SMS (mas quando alguém fala em enviar um torpedo não conseguimos ligar “o nome à pessoa”.
Mas, ainda bem que somos seres humanos, erramos muito, contudo temos a humana capacidade de nos adaptarmos ao novo; temos a capacidade de evoluir, necessitando apenas da nossa vontade e da necessidade propriamente dita.
Outra coisa que a nossa cabeça dura procura, é desculpa para não mudar velhos hábitos. Uma senhora, por exemplo, que desde a mocidade passa café num coador de pano, depois que a água ferve na leiteira, dificilmente se deixará envolver por uma cafeteira elétrica. Difícil, mas não impossível. No momento em que ela percebe que para fazer um cafezinho para a “visita” não tem “precisão” de chamar a visita para a cozinha ou ficar a todo instante verificando se a água já ferveu... pois é: nesse “momento-chave”, ou “momento-cafeteira”, ela se deixa levar por uma experiência ímpar, da qual ela não conseguirá mais abrir mão.
Ela vai à cozinha, coloca água no tanque da cafeteira, coloca o filtro de papel com o pó de café (pode colocar açúcar na jarra) e volta para a sala a fim de continuar o papo. Enquanto isso, a cafeteira ferve a água, passa em pequenos jatos pelo pó e cai na jarra. Não importa se, enquanto isso, aquela senhora se distraia com a visita, olhando fotos da família, ou se lembrando de fatos da adolescência... A maquininha vai estar lá na cozinha; vai acabar de passar o café; vai desligar a potência mais alta e deixar ligada apenas a placa de alumínio que fará com que o café permaneça na temperatura ideal para ser consumido. Pronto, temos alguém que quebrou velhos hábitos e se deu o prazer de evoluir, de facilitar a própria vida.
Felizmente, nós do “antigamente”, do “não quero aprender mais nada”, do “isso nunca me fez falta” estamos “dando a mão à palmatória” e nos rendendo ao novo, ao moderno, até ainda ao que está por vir
E o mais importante: percebemos que o bicho, na verdade, só tem uma cabeça; as outras seis eram apenas minhocuçus atrapalhando nossas ideias.
Dito isso, tenho uma confissão a fazer: embora tenha trabalhado anos e anos em editoras tradicionais, principalmente fazendo revisões em calhamaços de originais, embora eu tenha oito livros editados e publicados em papel... embora eu esteja nos “entas”, descobri as vantagens de ler meus autores preferidos e outros até desconhecidos, no formato e-book. É mag!
Como diz o mineiro: “mai o trem é bão dimais!”
Sinto-me na obrigação de compartilhar com todos vocês a bênção que é baixar um e-book (e existem inúmeros gratuitos) e ler onde estiver sem carregar peso.
Quando você baixa um e-book, por exemplo, num Smartfone, você pode lê-lo no PC, no Notebook, no Android, Tablet... com um detalhe: você não precisa ficar procurando a página em que parou. Em qualquer aparelho que você abrir, a última página lida vai estar ali esperando por você.
Se você quiser comentar com alguém alguma passagem do livro e não souber em que página está, é só digitar a palavra-chave e... voilá!  
Neste link abaixo, você baixa o aplicativo grátis da Amazon.

Amei a novidade nem tão nova. E se você ainda não experimentou, faça isso e leia, leia, leia! Interaja! Seja feliz!

Benefícios do e-book
– Preço mais baixo
– Compra com um clique, sem trânsito nem frete
– Ler em qualquer lugar em qualquer dispositivo
– Sincronização de leitura, abre onde você parou de ler, independente do aparelho
– Marcar suas partes favoritas
– Ver as partes favoritas de outros usuários
– Busca por palavras e índice interativo
– Dicionário
– Até 1000 livros em um só lugar
– Kindle com leitura tão confortável quanto um livro
– Descobrir novos autores
– Interatividade (links, músicas, vídeos…)
– Atendimento ao cliente



Nenhum comentário:

Postar um comentário